10/09/2014

A campanha por trás das fotos sem maquiagem e sem filtros

Pare com a loucura da beleza.
O que está por trás das fotos de mulheres sem maquiagem nas redes sociais? A campanha Stop The Beauty Madness criada pela escritora Robin Rice. É uma iniciativa que questiona os padrões de beleza impostos pela sociedade, principalmente, às mulheres. A campanha procura valorizar a beleza natural da mulher e mostrar que existe beleza além dos padrões.

Algumas fotos feitas pela escritora americana chamando atenção sobre os padrões de beleza foram espalhadas pela internet e foi assim que surgiu a ideia do desafio.

Já chegamos lá?
Tipo assim, mamãe?
Beleza: uma prisão para chamar de minha.

A campanha não é contra a maquiagem, mas contra a ditadura da beleza, que começa desde cedo. A intenção é instigar, questionar e causar reflexões. Se quiser participar, use a hashtag #StopTheBeautyMadness.

É interessante verificar a experiência que as jornalistas Esther Honig e Priscilla Yuki realizaram enviando suas fotos a diferentes países e pedindo para serem tratadas no photoshop de acordo com os padrões de beleza do local. 

Esther foi a primeira, com o questionamento do que torna alguém bonito, enviou sua foto a mais de 25 países com o pedido que a tornassem bonita. 

Esther Honig (do site).

O caso de Priscilla foi diferente porque ela é filha de mãe japonesa e pai negro e a sua pergunta a 18 países era "O que você é?". Através das fotos ela percebeu que seu tipo de rosto foi um desafio ao photoshop.


Priscilla Yuki (do site).

A campanha é muito significativa e recebe apoio não só de mulheres, mas de homens também.

Sejam mais livres!


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