28/12/2014

Tratamento para queda de cabelo

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada! Se você não passa por nenhum drama com o seu cabelo sinta-se uma pessoa afortunada. Eu era completamente feliz, meu cabelo é liso, não faço chapinha, progressiva, escovas, não sou dependente de secador e nem costumo mudar a cor. Há anos sofro com a queda, igual aquele comercial "Amor, o outono me lembra você, as folhas caindo, caindo". Por aqui não tem tricologista (especialista em cabelos) e a maioria dos dermatologistas pelos quais passei não leva queixa de cabelo de mulher muito a sério. Antes de sair comprando remédios ou "produtos milagrosos", até porque o tratamento é caro, consulte um médico. Talvez não acerte na primeira tentativa, mas não desista; eu levei anos para achar e estava até deprimida com meus cabelos.



Essa é a segunda vez que tomo Pantogar, existe fórmula manipulada mais barata, mas os médicos não recomendam. Também não recomendo e aproveito para contar uma péssima experiência com farmácia de manipulação, quando comecei a utilizar essas fórmulas eu utilizava uma (que não é barata) e a loção era grudenta, manchava minhas roupas e sempre que viajava vazava e estragava minhas coisas. Após dois episódios e um péssimo tratamento no segundo, o melhor que fizeram foi devolver o meu dinheiro. Mudei de farmácia e não tive mais esses problemas; a médica mudou a fórmula e ela ficou grudenta, contatei a farmácia e o farmacêutico providenciou uma alternativa que não grudava. Existem algumas opções além do Pantogar, como Pill Food e Innéov. Esse tipo de remédio costuma ser para cabelos e unhas, as minhas escamam, quebram e não vi melhoras.

Shampoo Fito Ativo Adcos R$ 83.
Pantogar R$ 140.
Cápsulas manipuladas de espiranolactona.
Loção manipulada com minoxidil.

Algo que fazia por conta não só por conta do cabelo, é tomar múlti vitamínicos estilo Centrum para mulheres, mas como estava triste por não ver resultados decidi migrar dele para um complexo para cabelos, unhas e pele. Eu ainda não comecei a tomar, pretendo alternar com o Pantogar. Essas vitaminas são importadas, vende no Walmart, Target e em farmácias, comprei ambas no Walmart. A da Nature's Bounty parece melhor, tem mais biotina (5 mg), são cápsulas gel e contém óleo de argan. São pill food, contém biotina, colágeno hidrolisado, vitaminas A,B, C, D e E, pantotenato de cálcio, ácido fólico, zinco e magnésio. Quando voltar na médica vou perguntar sobre elas, porque pode ocorrer hipervitaminose (acúmulo de vitaminas), o que pode ser prejudicial.

Vitaminas importadas para cabelo, pele e unhas.

O tratamento é de longo prazo e demorei a ver resultados. Ao longo dos anos, meu cabelo afinou, diminui a quantidade e caía muito, após dois anos de tratamento a quantidade aumentou, a queda diminui, mas ainda me incomoda e não houve alteração na espessura dos fios. Estou feliz e se a queda parar de me incomodar seria o paraíso. Portanto, não desanime e nem se estresse; persista, procure um médico, siga o tratamento, cuide de seus cabelos e tudo dará certo!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©