18/02/2015

As aventuras de Becky Bloom


Antes de mais nada, não, esse não é o nome de um livro, mas sim, essa personagem tem muitos livros e muitas aventuras. E é exatamente a Becky Bloom que vai encerrar o circuito de carnaval, eu tinha outro post em mente, mas fui procurar um livro no meu acervo e não resisti.


Começando pelos livros, Rebecca Bloomwood tem seis, é uma compradora compulsiva, fashion victim e o mais irônico é que ela trabalha como jornalista financeira e explica como cuidar do dinheiro. Na verdade, ela mesma não é boa nisso, coleciona cartões de crédito (12), dívidas e vive fugindo do gerente do banco, mas tudo, seja comprar, dever ou o que for de modo muito divertido. Como se pode ver os livros são gordinhos, entre 400 e 500 páginas, letras grandes e fluem que é uma maravilha. Os seis livros na ordem são: Os delírios de consumo de Becky BloomBecky Bloom Delírios de consumo na 5ª AvenidaAs listas de casamento de Becky BloomA irmã de Becky BloomO chá-de-bebê de Becky Bloom e Mini Becky Bloom tal mãe, tal filhaSophie Kinsella escreveu mais alguns títulos que não estão disponíveis em português, caso tenha interesse a história da lua de mel de Becky é disponibilizada gratuitamente.


A Becky entrou na minha vida de uma forma inusitada, quando estava na primeira faculdade um professor pediu para lermos e analisar os hábitos de consumo dela; os livros foram saindo e eu fui lendo, e eu pensava porque não vira filme, tantas sagas viraram sucesso e filme. Mas nem tudo que fica pop é super legal, e nem tudo que não é super pop é desinteressante. E quando eu morava em Londres, o que foi super emocionante porque a Becky mora em Londres, o filme foi lançado.


O filme é legal, mais legal para quem não acompanha a história, porque para quem acompanha, foi um mix de referências e muitas divergentes. Entretanto, algumas cenas como a do cartão de crédito e do grupo de compradores compulsivos são simplesmente hilárias e como dizem os poetas "tudo vale a pena se a alma não é pequena" e "navegar é preciso". E assim, encerramos o roteiro cultural após Medianeras, As vantagens de ser invisível, combo de exposições e A vida secreta de Fidel.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©