14/02/2015

Dica de filme: Medianeras

Esse ano fica mais claro que do que nunca, porque aqui o dia dos namorados não é comemorado dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim, como em muitos países. Porque é em fevereiro, literalmente em pleno carnaval; quem pode mais carnaval ou amor?! Aqui parece que os negócios, porque não venderia bem, então comemoremos em junho, quando faz frio e não há outras datas para concorrer.


Mesmo assim, feliz dia dos namorados, ou melhor happy Valentine's Day! Nesse clima romântico, deixo uma dica de filme. Medianeras se passa em Buenos Aires, mas poderia ser em qualquer outra grande cidade: São Paulo, Paris, Nova York, Londres... O filme é muito atual e tem um design visual legal com algumas animações.


Provavelmente muita gente se identifica com o filme; eu assisti bem no momento em que estava justamente refletindo o que seria morar com luxo?! Ver o céu e a luz do sol, ter um jardim, poder ter uma horta e algumas árvores frutíferas, ter espaço... De volta ao filme, ele questiona a arquitetura moderna com seus apartamentos caixa, falta de luminosidade e vista agradável. Aborda aquela história que o amor pode estar ao seu lado e se você estiver ocupado ou distraído demais, pode simplesmente deixá-lo passar. Além do mais, como achar o que se procura quando nem sabe exatamente onde está?!


A história dos protagonistas segue em paralelo, ambos estão numa fase difícil e com relacionamentos recentemente desfeitos. Ele, deprimido, com dificuldades para sair de casa; ela em crise profissional pós-formatura e só o que existe entre eles são paredes. Ah, tem no Netflix; pegue uma pipoca e bom filme! Este foi o início do circuito cultural de carnaval, confira também As vantagens de ser invisível, A vida secreta de Fidel, as aventuras de Becky Bloom e o combo de exposições.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©