16/02/2015

Mega post de exposições: 6 em 1


O circuito cultural de carnaval continua, já teve filme de Valentine's Day, resenha do livro e filme As vantagens de ser invisível e hoje tem exposições para todos os gostos. Começando por São Paulo há algumas opções como O mundo de Mafalda. Fenômeno mundial, Mafalda é argentina, foi criada por Quino, traduzida em 26 línguas e acaba de comemorar 50 anos.


A exposição, que passou pela Argentina, Costa Rica, México e Chile, tem 13 módulos e 2 oficinas e é um espaço para todas as idades dedicado à família. Em cartaz até dia 28 de fevereiro na Praça das Artes, diariamente, das 9h às 20h, no centro com entrada franca.


Para comemorar o aniversário de São Paulo o Museu de Arte Sacra expõe 130 peças que vão de joias, cálices, crucifixos, jarras a outros objetos sacros. Arte Sacra na Ourivesaria tem curadoria de Jorge Brandão e Maria Inês Coutinho e inclui peças do cardeal Arcoverde e Dom Pedro I. Em cartaz até 08/03 no referido museu, de terça à sexta, das 9h às 17h e sábados e domingos, das 10h às 18h, ingresso R$ 6 e grátis no sábado.


Atendendo a pedidos, o MIS reabre o Saguão do Castelo Rá-Tim-Bum, que foi simplesmente a exposição mais visitada do museu. O saguão estará disponível até 5 de abril, mas até 22 de fevereiro  será possível conferir Castelo Rá-Tim-Bum por 50 artistas. Esta mostra tem entrada gratuita e conta com 50 telas que homenageiam o programa e seus personagens por meio de uma releitura. O MIS funciona de terça à sexta, das 12h às 21h; sábados , das 10h às 22h e domingos e feriados, das 11h às 20 com ingresso de R$ 6.


Ainda no MIS tem a exposição Jessica Lange: fotógrafa, antes de ser atriz, ela estudou fotografia. A mostra conta com 135 fotografias e 12 folhas de contato e é resultado de 20 anos de trabalho e está separada em duas partes: Coisas que eu vejo e México.


Já no Rio de Janeiro, o CCBB tem Kandinsky: Tudo começa num ponto. A mostra está vindo de Brasília, são mais de 100 obras e cinco blocos: Kandinsky e as raízes de sua obra em relação à cultura popular e o folclore russo; Kandinsky e o universo espiritual do xamanismo no Norte da Rússia; Kandinsky na Alemanha e as experiências no grupo Der Blaue Reiter, vida em Murnau; Diálogo entre música e pintura: a amizade entre Kandinsky e Schonberg; Caminhos abertos pela abstração: Kandinsky e seus contemporâneos. exposição, inédita na América Latina, em cartaz até 28 de março,  pode ser visitada de quarta a segunda, das 9h às 21h, com entrada franca. Próxima parada em Belo Horizonte e a última será em São Paulo. Divirtam-se! Confira também A vida secreta de Fidel e as aventuras de Becky Bloom.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©