03/03/2015

"Fritadeiras" sem óleo


Adoro uma modernidade e uma mãozinha na cozinha e evito muito a fritura, por isso desde que surgiram as tais fritadeiras sem óleo eu fiquei interessada. Achei a Walita muito cara e a princípio não me interessei pela Arno, além do mais são sistemas diferentes. Pensei que o preço poderia baixar, mas nada. Concorrentes apareceram, não dei muita atenção, de todas essas marcas que já vi circulando por aí a única que consideraria seria a Philco, que tem um modelo novo super bacana.


Esse assunto para mim tinha ficado meio esquecido até que recentemente eu vi uma nova, fiquei com a impressão que era da Oster, mas na realidade é da George Foreman (não é assim uma marca que adoro por conta do grill que descasca, embora não seja a única) e o que me chamou atenção é que ela tem um visor de vidro e o preço é em torno de metade do da Walita.



Por um acaso, acabei achando esses dois produtos pelos quais me apaixonei: a Actifry 2 em 1 e essa airfryer que parece ser chinesa e faz, tudo, até pipoca.



O triste é que não tem por aqui. Antes de adquirir uma saiba que os alimentos não são fritos e sim assados, o que no meu caso não faz diferença porque já fazia isso no forno comum, além do mais é mais saúde. Existem outros tipos de tecnologia que acabam aparecendo quando o assunto é esse como forno halogênico. O assunto tem blog exclusivo e por lá tem algumas dicas para escolher a sua. Como sempre é uma decisão muito pessoal, uma das coisas que mais me interessa é fazer carne sem aquela sujeira, por isso gostei da Actifry 2 em 1, também acho interessante a pá que gira, na maioria das panelas, você precisa parar e mexer para cozinhar por igual. Há quem diga que isso quebra o alimento, outro ponto é que nela vai óleo, mas se você analisar a quantidade é muito menor. Eu sinceramente não me importo com o tipo de tecnologia da panela; se é frito, assado ou grelhado, me importo que seja saudável. A Oprah declarou espontaneamente (sem receber por isso) que adora a Actifry e que ela mudou a sua vida.

 

Muitos produtos hoje são feitos na China, por esse motivo por mais que eles tenham marcas estranhas elas oferecem tecnologia igual ou superior a de muitas marcas famosas, o porém é a questão da garantia. Pesquisando entre as opções chinesas descobri que o forno da George Foreman ainda está na primeira geração. Assim, continuo sem uma e não se e cheia de dúvidas. E vocês já tem, qual compraram?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©