23/04/2015

Considerações finais sobre o Egito

Gouna.

Se está considerando viajar para o Egito, fiz posts com recomendações, ficha técnica, e pacote, mas tenho algumas considerações finais. Primeiro, apesar de ter falado muito sobre o pacote, você pode ir por conta, mas o pacote significa conforto, organização, segurança e economia, além disso pode quitar a maior parte ou todas as despesas antes mesmo de viajar. Se for por conta terá liberdade, poderá escolher suas atividades, mas precisará se preocupar com transporte, ingressos, reservas e ter dinheiro a mão. Por se tratar do Egito é uma viagem diferente, ainda mais após as manifestações, quando ocorreram mudanças. Verifique a situação antes de planejar a viagem.

Luxor.

Dos hotéis do pacote o melhor foi o de Luxor e o mais simples o de Assuã. No Cairo foi o Cataract Pyramids Resort, ele parece uma vila, os quartos são organizados em pequenos blocos na parte frontal e em prédio nos fundos. Não há elevador nos blocos, no centro há uma grande piscina e os restaurantes. O café da manhã é muito elogiado, do terraço do bloco administrativo pode-se avistar as pirâmides e conforme o quarto também. Atenção Cairo é uma cidade grande, é preciso mais cuidado, especialmente mulheres. Em Assuã ficamos no Marhaba Palace Hotel, é um hotel confortável com quartos limpos e há até uma piscina. É uma cidade menor e é mais tranquilo de caminhar, há restaurantes e o mercado por perto. Não fizemos uma refeição no hotel e foi onde os meus perfumes esquecidos não ficaram segundo a administração. Para quem quer fazer compras, dizem que os preços são melhores que no Cairo. O Steigenberger Luxor Nile Palace foi sem dúvida o melhor, a piscina termina no Nilo, de onde saem embarcações. O hotel conta com boa infraestrutura, restaurantes elogiados e cervejas diferenciadas. O único hotel em que aproveitamos a piscina. Tem KFC, Pizza Hut, pub irlandês e loja de joias por perto. É a cidade, onde são feitos os passeios de balões. 


Caso você tenha pouco tempo, ficam aqui algumas dicas que valem a pena: andar a camelo, voar de balão, ir a Alexandria, Gizé, Vale dos Reis, Abu Simbel, Templo de Filae; ver o Nilo se possível a bordo de uma felucca, conhecer o Mar Vermelho e visitar algum mercado;  o restante depende do seu perfil. Espero que as dicas te ajudem e bon voyage!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©