12/04/2015

Resenha sincera do Z3 compact

Imagem de whistle.

Antes de começar a ler a resenha saiba que eu não recomendo nem esse e nenhum outro celular da Sony e que não compro nunca mais e que, inclusive, a performance deste celular impede a utilização da minha SWR30.

Bom, eu passei por um verdadeiro detox e uma novela para chegar até o meu novo celular, comentei no post protesto sobre o dia do consumidor. Foram 5 semanas e 2 dias, sendo que fiquei sem celular, com um dinossauro sem touch screen e por fim, um vovô androide, mas agora quero contar algo bom nessa situação: a compra na Cissa. Foi ótimo, eles ligam após a compra e enviam sms e emails com lembretes sobre pagamento e envio; o produto foi enviado antes do prazo e veio muito bem embalado, além disso o pacote é discreto e não chama muita atenção. 

Imagem do theguardian.

Agora o celular, o primeiro ponto ruim é que os celulares da Sony são caros, o bom foi que tive um micro desconto de R$ 50,00 e ele desvalorizou desde o seu lançamento diferentemente do Z3, que era o aparelho que eu tinha em vista inicialmente. A versão compact é mais cool e tem cores divertidas como laranja e verde, porém às vezes fazem diferença de cor no preço, eu paguei mais pela cor. Ainda sobre a cor eu preferia que a frente fosse branca e não preta. O tamanho é perfeito e a tela é bem sensível. Pelo fato de ser à prova d'água ele tem compartimentos fechados, portanto confira se bumpers e cases tem cavidades compatíveis. Outra questão é que tudo mínimo: chip, sd, quem tem mãos grandes vai ter dificuldade.


Outro ponto a tela fica suja em dois tempos e quando ela quebra diferente de outras marcas o touch screen não funciona mais, então coloquem uma película (ele vem com uma).  Além disso ela arranha sim, aliás o vidro traseiro também, portanto, a película full body (frente + traseira) é uma boa compra. O ponto positivo na tela é que tem menos bordas que no Z3. O carregador tem o cabo curto, o que aliado a entrada de energia lateral torna o uso desconfortável no carregamento, ele e o fone são simples, o que é decepcionante sendo Sony. Ele vem com muitos aplicativos e não é o androide mais simples, mas nada que não se acostume. Ele realmente esquenta às vezes, não vem com a bateria totalmente carregada e a bateria é consumida rapidamente, mas aguenta um dia sem carga. Mesmo no modo stamina, se a bateria for pouca, não dura muito. Demora em torno de 3 horas para carregar totalmente. Cheguei a procurar a Sony por causa disso, mas a atualização do software não fez diferença.


Imagem de twentyfirsttech.

Se você não tem uma câmera à prova d'água (o que eu recomendo e tem resenha aqui) é uma ótima oportunidade de se habituar e usá-lo na água desde que consulte os detalhes de condições como tempo, profundidade e tipo de água. Um detalhe bacana é que a tela pode ser usada com luvas. Tem uma coisa muito legal não fique mais se perguntando que música é essa, com o TrackID você identifica a música e pode conferir no Youtube ou comprar. Para quem não tem Iphone nem sempre a vida é muita fácil no quesito acessórios, mas nesse caso consegui achar tudo que queria, não tem a mesma variedade e oferta, mas fiquei contente. Confira a ficha técnica aqui e alguns vídeos.



A diferença principal dele com os outros telefones pequenos é que ele é potente, por isso ele é compact e não mini. O lollipop ainda não chegou no aparelho. Ele não vem com a smartband, o que no meu caso achei bom porque eu comprei a SWR30, que é a nova smartband da Sony, comprei do tio Sam e uma coisa posso afirmar, mesmo com o dólar alto, o celular e a SWR30 não custaram o valor de um Z3. Confira a resenha da smartband aqui.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©