03/11/2014

Padrões de beleza

Objetos nessa imagem podem ser menores do que parecem.

O post de hoje é para refletir, lembra que as redes sociais estiveram repletas de selfies sem maquiagem?! O que incentivou este movimento foi a campanha Stop the beauty madness, que significa Pare com a loucura da beleza, tem post sobre isso aquiAgora estão surgindo fotos de mulheres asiáticas que parecem jovens e não aparentam sua real idade.


Apasra Hongsakula aos 67 anos.

Apasra Hongsakula foi a primeira Miss Universo da Tailândia, em 1965, aos 18 anos, recentemente circulou uma foto, na qual se vê que ela não mudou muito. Há notícia de que teria gasto U$ 2 milhões em cirurgias plásticas e procedimentos de beleza, informação negada por seu representante. A tailandesa de 67 anos possui uma rede de spas.

Liu Xiaoqing aos 59 anos. 

Liu Xiaoqing é uma atriz chinesa muito famosa, ela tem 59 anos e afirma que nunca fez plástica no rosto, segundo a imprensa chinesa esta é ela sem maquiagem. 

Zhang Tingxuan aos 41 anos.

Esta é Zhang Tingxuan de 41 anos e mãe de dois filhos. Ela leva um estilo de vida saudável com boa alimentação e prática de exercícios.

Masaki Mizutani aos 45 anos.

A japonesa Masako Mizutani é modelo e mãe, diz que não que não fez plástica e nem usa maquiagem pesada. Ela tem 45 anos, é conhecida como senhora da juventude eterna e já lançou livros sobre beleza.

Kazuko Inoue de 42 anos com suas 2 filhas e 3 netas, ela venceu um concurso de beleza.

Há outros casos de mulheres asiáticas que parecem muito jovens e o principal motivo é a proteção absoluta do sol. Por lá utilizam protetor solar, luvas, chapéus e até mesmo medidas extremas para proteção. Além disso, muita dedicação ao cuidar da pele desde cedo.

Mas não são só as asiáticas, Christie Brinkley, modelo americana com 60 anos, mãe de 3 filhos, afirma nunca ter feito cirurgia plástica. Ela é vegetariana, pratica yoga e exercícios diariamente.

Christie Brinkley aos 60 anos.

Independente de nacionalidade não existe mágica, precisa cuidar da alimentação, praticar exercícios e cuidar da pele, especialmente proteção solar. O ser humano é vaidoso e não quer envelhecer; é ótimo ter vaidade, se cuidar, mas é preciso ter cuidado com padrões irreais de beleza, um exemplo disso são as fotos divulgadas das princesas da Disney se tivessem medidas de cinturas reais. As pessoas ficam tão obcecadas que desenvolvem bulimia e às vezes se submetem a procedimentos estéticos sem questionamentos e por isso correm riscos e podem até ficar mutiladas. Não existe um modelo único de beleza e nem uma fórmula padrão, veja o que funciona melhor no seu caso, procure um modo que se sinta bem. 

Imagens do site.

Há muitos biotipos e cada idade tem sua beleza e suas delícias, se cuide sem neuroses e aproveite a vida porque o tempo passa. Modelos plus size, com deficiência e fora dos padrões de beleza estão conquistando espaço (veja o caso de Melaine Gaydos e algumas agências diferentes). Recentemente a American Apparel, que é conhecida por suas campanhas polêmicas e já teve modelo transexual como estrela, lançou uma campanha com o slogan Sexy não tem data de validade com uma modelo de 62 anos, a marca não foi a única: Lanvin e Bulgari também utilizaram modelos maduras

Jacky O'Shaughnessy aos 62 anos.

Existe ainda o The What's Underneath Project, que significa Projeto o que há por baixo, da StyleLikeU e há vídeos da Melaine e Jacky (em inglês).

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©